Coisas que você não sabia sobre Silvio Santos

Por: Cristiano Arruda


Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos

Ele estudou contabilidade e, nas horas livres, trabalhou como camelô no Rio, vendendo canetas e capas para títulos de eleitor em 1946. Nessa época, iniciou trabalhos de locução em rádio.


Em 1954, Silvio Santos assinou contrato como locutor na Rádio Nacional de SP. Em 1958, assumiu a empresa Baú da Felicidade e começou a fazer shows em circos para vender carnês da empresa.

Em 1962, Silvio Santos apresentou "Vamos Brincar de Forca" na TV Paulista. Em 1976, inaugurou a TVS e deixou a TV Globo. Em 1981, fundou o SBT, onde seu programa se tornou a principal atração com quadros famosos.

Em 1989, Silvio Santos anunciou que seria candidato a Presidente do Brasil duas semanas antes do primeiro turno da eleição, mas a candidatura foi indeferida pelo TSE uma semana depois.

Silvio gravou cerca de 135 músicas, espalhadas por 4 LPs. A marchinha bem humorada “A Pipa do Vovô”, composta por Manoel Ferreira e Ruth Amaral, foi um estouro na década de 1980 com o refrão “a pipa do vovô não sobe mais, apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás”.

No aniversário de 60 anos do Programa Silvio Santos, Patrícia Abravanel reuniu a mãe e as irmãs em homenagem ao apresentador, que não esteve na gravação. Momento causou muita emoção

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Saiba mais sobre a morte de Silvio Santos no Primeira Página

Clique aqui!