O movimento idealizado pelo WWF (Fundo Mundial para a Natureza – World Wide Fund for Nature) e conhecido pelo apagar das luzes de residências, prédios, fachadas e monumentos, ocorre neste sábado, 23 de março, das 20h30 às 21h30, no horário local.
Desde o início da campanha, em 2007, a iniciativa chama a atenção para os atuais desafios ambientais, principalmente à crise climática e as emissões de gases a partir da queima de combustíveis fósseis para geração de energia.
“É um gesto muito simples, é uma coisa tão pequena. A gente abre a porta e abre a nossa vida pra outras possibilidades do que a gente consegue fazer em uma hora”, complementa.
Segundo a diretora de engajamento do WWF-Brasil, Gabriela Yamaguchi, apagar as luzes é um gesto simbólico. Além disso, neste ano, a campanha também pede a doação desses sessenta minutos para a realização de alguma atividade socioambiental.
A TV Morena vai participar da mobilização, desligando a iluminação principal da torre de transmissão da emissora. Outros espaços públicos também farão o mesmo.