Da Bahia ao Grammy: quem é Luedji Luna?

Por: adriano fernandes

Baiana arretada de 37 anos, Luedji Luna canta desde os 17 e teve alcance nacional quando a nova versão da música “Lua Soberana” foi escolhida tema da novela Renascer.

Ao lado de Xênia França, Luedji da voz à canção clássica de Ivan Lins que também foi trilha sonora da 1ª versão da novela em 1993.

Mas esse não é o único sucesso da artista a cair no gosto do público! “Banho de Folhas”, música do 1º disco da cantora, ganhou o mundo através dos remixes do DJ brasileiro Maz.

Até o rapper Drake foi flagrado dançando o hit numa balada em Saint-Tropez. “Queridinha dos Djs”, Luedji até se apresentou na Só Track Boa, um dos maiores festivais de música eletrônica do país.

Ao lado de Xênia França e Larissa Luz, Luedji integra o Ayabass, grupo criado para homenagear as mulheres negras e invisibilizadas da música baiana. O trio voltou aos palcos em 2024 após hiato.

Em 2020, Luedji lançou “Bom mesmo é estar debaixo d’água”, álbum indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de MPB. Ele também entrou na lista de melhores discos daquele ano.

Em agosto, a cantora faz dois shows gratuitos em Campo Grande-MS após retornar de turnê internacional, que passou por cidades como Londres e Dublin. Os ingressos esgotaram em menos de meia hora.

Em setembro, Luedji Luna sobe ao palco Sunset do Rock in Rio ao lado de Tássia Reis e Xênia França, companheira dela no trio Ayabass.

Heading 2

Leia mais sobre música no Primeira Página

Clique aqui!