O álbum "Cowboy Carter" foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (29), e trouxe diversas inovações em 27 músicas inéditas, com inspiração no country americano.
“Esse álbum levou cinco anos para ser feito. Ele nasceu de uma experiência que eu tive anos atrás aonde eu não me senti bem-vinda… E ficou muito claro que eu não era bem-vinda”.
Beyoncé.
“Por causa dessa experiência eu mergulhei profundamente na história da música country e estudei seu rico arquivo musical […] As críticas que enfrentei quando entrei pela primeira vez nesse gênero me forçaram a atravessar limitações que foram impostas a mim. O ato II é resultado de desafiar a mim mesma” – Beyoncé (tradução livre).
A artista finalizou com um avisou “Esse não é um álbum de country. É um álbum da Beyoncé”.
Na última quarta-feira (27), a tracklist completa foi divulgada com 26 canções, entre elas as versões dos clássicos “Jolene”, de Dolly Parton e “Blackbird”, dos Beatles.
Alguns detalhes foram revelados há algumas semanas, com os singles “16 Carriages” e “Texas Hold’Em”.
16. II Most Wanted
17. Levii’s Jeans
18. Flamenco
19. The Linda Martell Show
20. Ya Ya
21. Oh Louisiana
22. Desert Eagle
23. Riiverdance
24. II Hands II Heaven
25. Tyrant
26. Sweet ★ Honey ★ Buckiin’
27. Amen
01. Ameriican Requiem
02. Blackbiird
03. 16 Carriages
04. Protector
05. My Rose
06. Smoke Hour ★ Willie Nelson
07. Texas Hold ’Em
08. Bodyguard
09. Dolly P
10. Jolene
11. Daughter
12. Spaghettii
13. Alliigator Tears
14. Smoke Hour II
15. Just for Fun
Beyoncé trouxe parcerias inéditas para o álbum, com Miley Cyrus, Post Malone, Shaboozey, Tanner Adele e Eillie Jones, além de interludes com Dolly Parton e Willie Nelson.
"Jolene, estou avisando, não venha roubar meu homem / Jolene, Jolene, Jolene / Não se arrisque porque você acha que pode / Você é linda sem comparação / É preciso mais do que beleza e olhares sedutores para ficar entre uma família e um homem feliz / Jolene, eu também sou mulher, os jogos que você joga não são novidade".
Queen B, (apelido que fãs deram a Beyoncé), fez uma versão atualizada de “Jolene”. Na canção original, Dolly Parton pede que a mulher não roube seu homem. Já Beyoncé avisa para não se meter com ele.
Em "SPAGHETTII" é possível ouvir uma mistura de ritmos, e uma delas é bem conhecida pelos brasileiros, o funk! Foi feito um sample da faixa "Aquecimento das Danadas", do DJ Dedé Mandrake.
O DJ brasileiro anunciou a participação no álbum através de seu Instagram, e o produtor do álbum, Swizz Beatz (marido de Alicia Keys), agradeceu o brasileiro. "É uma honra", escreveu o responsável pela produção do novo álbum de Beyoncé.