Conheça 5 bloquinhos de Carnaval tradicionais em Campo Grande

TEXTO: JOSÉ CÂMARA
Edição: Augusto Castro

Foto: Redes Sociais

AS DEPRAVADAS

Foto: Redes Sociais

O bloco "As Depravadas" tem há 31 anos, o calçadão da rua Barão do Rio Branco como casa, seguindo com a folia e rompendo tradições. 🎉💃🥳
Criado por profissionais da imprensa, o bloco nasceu durante uma conversa de bar, em Campo Grande.

Farofolia

O bloco Farofolia estreiou em 2023 pelas avenidas de Campo Grande, e no que diz respeito à consolidação já conquistou a maioridade. O bloco é palco para artistas da comunidade LGBTQIA+ e é um espaço livre para o folião ser realmente quem é. 🏳️‍🌈👩‍❤️‍👩👨‍❤️‍👨🥳🏳️‍⚧️

Foto: Francisco Júnior

Capivara blasé

O Capivara Blasé nasceu no início de 2014, nos ladrilhos da Esplanada Ferroviária de Campo Grande. Multidões são arrastadas pelo bloco, que comemora 10 anos de existência em 2024.

Foto: Redes Sociais / Capivara Blasé

Calcinha molhada

Com o objetivo de curtir uma festa sem o medo de assédio, três amigas reuniram este sentimento e fundaram o “Calcinha Molhada”, bloco de rua organizado por mulheres e para mulheres, na intenção de ser um local livre de importunações.

Cordão Valu

O “Cordão Valu” foi criado em 2 de dezembro de 2006, quando um bar foi inaugurado. Carregando o nome da fundadora, a professora de história e produtora cultural Silvana Valu, de 51 anos, o bloco foi para rua pela 1ª vez no Carnaval de 2007.

Foto: Redes Sociais / Cordão Valu

Leia mais sobre o Carnaval 2024 no Portal Primeira Página:

Foto: Reprodução/ G1-MS
Leia mais